quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Tarefa 4 - CV - Importância da relação com o cliente , na venda .

Tarefa 4 - CV - Escreva no seu caderno diário o texto que se segue .

Resultado de imagem para relação com o cliente na venda

A importância do relacionamento em vendas


Sempre que contrata um serviço ou adquire um produto, o cliente está atrás da solução para um problema. Esse fato a ser solucionado é particular de cada consumidor. Para conseguir oferecer a mercadoria ideal, que vai sanar a dificuldade do comprador, é preciso entender a necessidade do cliente. 
Para construir uma relação positiva com quem procura os seus produtos, é fundamental saber ouvir. No diálogo, será possível entender um pouco mais das questões que o cliente quer solucionar.  De seguida estão 3 passos para melhorar as vendas:

1. Antecipe-se ao consumidorResultado de imagem para antecipe-se ao consumidor

Em vez de  lançar sobre o cliente uma enxurrada de informações sobre os produtos que vende, é preciso entender as motivações que levaram o consumidor até á loja. A melhor forma de conhecer as necessidades  do comprador é fazer perguntas objetivas, que o façam expor o tipo de mercadoria que ele busca e o porquê.

2. Saiba ouvirResultado de imagem para saiba ouvir

Para entender o comprador e melhorar o relacionamento, o principal ponto é saber escutá-lo com atenção. Se o cliente expuser dúvidas, o vendedor deve ser solícito e demonstrar interesse pelo que está  a ser  dito. Colocando o cliente numa posição confortável, em que ele sabe que está  a ser ouvido, é o caminho para desenvolver a relação de confiança entre comprador e empresa.

3. Acompanhe o clienteResultado de imagem para acompanhe o cliente

O cliente escolheu o produto, pagou e levou para casa. A transação chegou ao fim e o relacionamento também acaba por aí, certo? Errado. Muito errado!
Para melhorar o contato com o consumidor, adote o pós-venda. Na teoria, é preciso mostrar que não esqueceu o cliente mesmo depois de já ter feito o negócio. O contato pode ser feito de diversas formas, por diferentes canais, e geralmente traz resultados a médio prazo.
Uma tática eficiente é ligar para o comprador e pedir um feedback sobre a venda — assim, você demonstra preocupação e zelo com o cliente. Lembre-se também de dar os parabéns em datas comemorativas e enviar anúncios de produtos interessantes para o perfil de consumo de cada cliente.

Fonte : https://blog.valleenxovais.com.br/entenda-a-importancia-do-relacionamento-em-vendas/ (adaptado )

Sem comentários:

Enviar um comentário