quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Meios técnicos para animar uma loja - CPV

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Meios técnicos para animar uma loja 

Os meios técnicos- Para animar uma loja existem diferentes meios técnicos de assistência.
1)       Informação no local de venda que permite informar o cliente sobre o produto.
2)      Publicidade no local de venda- conjunto do material que permite reconhecer a marca do produto, o nome do fornecedor, da empresa de produção, e que reforça a presença do produto.
3)      O Topo da Gôndola- o topo da gôndola é o local situado no princípio e no fim das gôndolas correspondendo a locais excepcionais, em termos de impacto sobre o cliente.
4)      O destaque em linear- Este deve dinamizar a venda de um produto no linear pela apresentação em massa.
5)      A “ilha” de produtos- São dispostas nos corredores ou nos espaços não utilizados da loja. Estes pretendem “ir ao encontro” do consumidor com eficácia.
6)      A montra- É mais que um anúncio da loja. Esta deve comunicar fortemente o que a loja oferece especificamente à potencial clientela. Esta deve provocar o desejo de entrar na loja e comprar.
7)      Cartazes- Os cartazes contribuem para uma melhor sinalética. São suportes de informação ou de publicidade.
8)      Placas de secção- Colocadas por debaixo dos produtos do linear, permitem chamar a atenção indicando os preços, as características do produtos ou um apelo ao eixo ou ao tema publicitário.
9)      Reclames Luminosos- Servem para chamar a atenção das pessoas que passam pela montra ou pelo estabelecimento.
10)   Displays- São cartazes de tamanho pequeno que se colocam sobre o mostrador ou sobre o mobiliário.
11)   Extensores- São mesas ou pequenos mostradores que servem para prolongar a zona de vendas ou exposição do estabelecimento.
12)   Avisos- Inscrições ou determinadas acções que sugiram ao cliente algo que lhe desperte a curiosidade.
13)   Provar os produtos- A prova do produto é o melhor meio de convencer alguém porque é uma demostração real do produto. Esta demonstração provoca um maior impacto sobre o consumidor.
14)   Televisão e Vídeo- Através destes dois instrumentos o cliente pode ver o efeito que o produto têm quando utilizado na realidade.
15)   Manequins- São a melhor e mais clássica forma de expor as peças de roupa que estão à venda. Devem ser expostos para que se vejam claramente.
16)   Montra Frigorifica- É uma forma de colocar os produtos para que se possam exibir estes aos consumidores nas suas melhores condições de conservação.


Atividade 1 - Procure imagens de cada um dos meios acima listados e faça uma postagem no blogue. 
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