quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Uma vitrine atraente : iluminação texturas e elementos diferentes

Uma vitrine atraente é estratégica para aumentar as vendas


Iluminação e temas

A iluminação é ponto importante na criação de um espaço agradável. 
Por isso, a iluminação focada é ótima estratégia quando se quer valorizar um produto. Eles podem ser dispostos para valorizar a composição, no caso de uso de displays onde ficam os produtos. Os focos também podem estar direcionados de forma mais geral. Neons, abajures e outros tipos de iluminação são soluções criativas para criar uma vitrine diferente.
A escolha de um tema para a montagem da vitrine pode estar associada às estações do ano ou datas comemorativas, por exemplo. Seja qual for a temática escolhida, o objetivo é despertar a atenção dos clientes, apresentando seus produtos e serviços em pequenas histórias montadas em suas vidraças ou dentro de suas lojas.

Elementos inusitados

Elementos diferentes também podem ser utilizados nas áreas de exposições. A música, por exemplo, por ser versátil, inspira cenários atrativos. Instrumentos musicais clássicos, de movimentos culturais como o punk e o rock ou mesmo da homenagem a um artista específico rendem ideias interessantes. 
Além da música, elementos suspensos são recursos interessantes e eficazes no momento de ambientar vitrines e interiores de loja. Eles ajudam a libertar o piso, instigam e propõem formas criativas de expor produtos.
O uso de escadas também é uma opção na hora de montar um cenário diferente. Práticas e baratas, elas podem ser utilizadas para expor produtos, servir de inspiração para a colocação de manequins, além de poderem ser repaginadas (com cores novas) para a próxima ideia.

Texturas

Elementos com texturas também ajudam a compor um visual diferenciado para a vitrine e para o ambiente da loja. O aspecto macio, liso, rugoso ou brilhante de uma superfície ajuda a chamar a atenção do potencial comprador.
Vale ainda trabalhar com a criação de uma padronagem texturizada, por meio da repetição de um determinado elemento ou produto, criando um cenário diferenciado e atrativo.
Entre as opções de texturas, podem ser usados, por exemplo, tecidos, penas de travesseiro, bolas (coloridas, transparentes ou da mesma cor), móveis de diferentes materiais, elementos naturais, como troncos, pedras e folhas, ou recursos como grama artificial e paredes ou muros pintados.
Os elementos podem estar suspensos, afixados na parede ou mesmo no piso da vitrine, dependendo do tema e dos produtos que se quer evidenciar.

Sem comentários:

Enviar um comentário